Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

22
Set20

Aniversário do blogue

9 anos de blogue.jpg

Parece que foi ontem que decidi criar um blogue para partilhar as emoções que os livros me ofereciam. Há cerca de um ano mudei-me para a plataforma do SAPO e tenho gostado muito da experiência,
Foram muitas as vezes em que as palavras e os livros me salvaram de emoções negativas e tristezas. 
Se já me apeteceu encerrar o blogue? Sim, algumas vezes! Mas há sempre qualquer coisa que me empurra para aqui. Há sempre as palavras da minha amiga Daniela a pairarem na minha cabeça de que o blogue é sempre um propósito para não sucumbirmos aos monstros lançados pela baixa auto-estima. 

Achei que poderia ser engraçado na comemoração dos 9 anos do blogue apresentar 9 factos relacionados com o mesmo.

🌻 A primeira opinião que publiquei no blogue foi ao livro "Cinco dias em Paris" de Danielle Steel. Olhando para aquilo que escrevi na altura, confesso que fico um pouco envergonhada pela baixa qualidade da escrita.

🌻 Fiz a minha primeira leitura conjunta em Julho de 2014 com a Marta do blogue I only have (agora inativo). O livro escolhido foi "A filha do capitão" de José Rodrigues dos Santos. Para além de definirmos número de páginas por um determinado número de dias, enviávamos desafios uma à outra para fazer. Ao clicarem aqui, poderão ver algumas das nossas leituras e desafios que partilhamos.

🌻No blog podem encontrar 8 Tags originais. Umas criadas só por mim e outras em conjunto com a Catarina de um blogue já encerrado. São elas: Ano novo, Árvore de Natal, Inverno de palavras, Sabores de Natal, Os livros smurfados, Presépio em livros, Sete símbolos de Natal e Prendas literárias de Natal.

🌻Em conjunto com a Catarina, em Dezembro de 2013, organizamos a primeira troca de postais na comunidade livrólica e organizamos uma maratona que se repetiu durante 2014, a Maratona Viagens (In)Esperadas. A vida pessoal de cada uma de nós acabou por se intrometer e tivemos que interromper. Em 2015 ainda fizemos uma edição especial.

🌻Em 2014, a Daniela emprestou-me uns livros da estante dela para que ler. Achamos que era algo que poderia funcionar e acabamos por criar o projeto "Empréstimo surpresa". Agora emprestamos livros uma à outra. Os envios são feitos pelos CTT e nunca sabemos o que vem dentro do envelope. Após a leitura há sempre um desafio para fazer.

🌻 Apesar dos diferentes projetos com a Catarina e com a Daniela nunca as conheci pessoalmente. Mas é algo que eu gostaria imenso que acontecesse.

🌻 Desde que criei o blogue já publiquei opinião a 479 livros. A opinião que recebeu mais comentário foi "Nómada" de Stephanie Meyer. 

🌻No último ano, o post com mais visualizações foi "Nas páginas do meu caderno#7". Relativamente à opinião com mais visualizações, o livro vencedor é "História de uma gaivota e de um gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda. 

🌻O nome do blogue foi uma inspiração de um título de um livro técnico, "Por detrás do espelho" (Paula Relvas).

Por fim, resta-me agradecer aos leitores e a todas as pessoas que colaboram e colaboraram comigo ao longo destes anos. Cada vez mais acredito no lema "Sozinhos vamos mais depressa, em conjunto vamos mais longe".

Têm alguma curiosidade em especial? Gostariam de me fazer alguma pergunta?
Usem os comentários para perguntar o que quiserem.

6 comentários

Comentar post