Opinião | "As regras da sedução" de Madeline Hunter (Rothwell Brothers #1)

Opinião
As Regras da sedução foi o primeiro livro que li de Madeline Hunter. Foi um livro que eu gostei, que me cativou, mas não me deslumbrou nem me levou a uma leitura compulsiva.
Este romance apresenta-nos a estória de Alexia e Hayden, duas pessoas que se cruzam devido a problemas familiares. Alexia vê-se obrigada, depois da falência dos seu próprio pai, a viver com os primos maternos. Alexia acaba por se apaixonar por um dos primos que morre, misteriosamente. Mas esta família guarda mais mistérios que acabam por levá-los à ruína financeira.
Alexia, enquanto chora a perda do primo deixa-se seduzir por Hayden e acaba por casar com ele.
É uma relação marcada por muita sensualidade onde o amor e a paixão vão nascendo com a convivência e com as pequenas partilhas.
Em termos narrativos, este livro não cativa muito. Por vezes, torna-se pouco apelativo e não agarra o leitor às personagens e aos acontecimentos que vão sucedendo. Não é um livro que obrigue a fazer grandes reflexões.
Alexia gostava de Benjamin (o seu primo) mas descobriu facetas dele que não conhecia. Este acontecimento é dos raros momento em que pode levar o leitor a questionar as coisas e a questionar a sua própria a vida. Afinal, até que ponto conhecemos verdadeiramente as pessoas de quem gostamos e que nos são próximas.
Não é uma narrativa arrebatadora. Porém consegue transportar-nos para o passado, com boas descrições do vestuário da época e do modo de viver. A descrição que é feita das personagens é, igualmente, um aspecto positivo uma vez que nos permite criar uma imagem mental das personagens.