Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Dia 12 | Nosso diário em quarentena

Sair da zona de conforto

12.04.20

Sem Título.jpg

Já fui pessoa de arriscar mais do que aquilo que arrisco atualmente. Há uns anos atrás arriscava imenso em escritores nacionais totalmente desconhecidos, em livros com poucas opiniões. Com os anos tenho-me tornado mais seletiva e onde arrisco pouco em termos de leituras. 

Ler livros de fantasia é sair da minha zona de conforto. Sou uma leitora muito racional e livros com mundos paralelos, criaturas estranhas, batalhas com dragões, robôs não conquistam facilmente a minha afeição.

Eu vou arriscando em leituras novas, a Daniela também me vai fazendo sair da minha zona de conforto e às vezes tenho boas surpresas. 

De entre as minhas  diversas experiências há uma autora que destaco: Juliet Marillier. É, até ao momento, a única escritora que escreve fantasia e a quem eu já dei 5 estrelas aos seus livros. 
Já li ao todo cinco livros e há três deles que foram leituras extremamente agradáveis. 

"A Filha da Floresta" foi um livro difícil de ler! A leitura avançava devagar, mas sem nunca perder o interesse. Conquistou-me e adorei o final. Sorcha é uma personagem feminina inesquecível. Ela foi persistente e conseguiu realizar os seus desejos.

"O Filho das Sombras" tem uma tonalidade mais negra! É mais aventureiro e com uma narrativa mais dinâmica que o anterior. 

"A Filha da Profecia" não me deixou grandes memórias. Sei que gostei, mas não tanto como os livros anteriores.

Sem Título.jpg

A série tem mais livros e eu não voltei a pegar no livro seguinte. Tenho pena de não ter continuado logo de seguida. Talvez um dia traga 4º livro da biblioteca. A quem conhece bem a série, é importante lembrar-me em pormenor destes três para ler o seguinte?

Depois desta série li um outro que também gostei muito. "Sangue-do-coração" é inspirado na história da Bela e do Monstro. Gostei das descrições mais sombrias da floresta, do castelo escondido e do amor das personagens.

8401909.jpg

Tenho um livro da escritora na estante. Só preciso de ganhar coragem para o ler.

2 comentários

Comentar post