Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

04
Abr14

Março| Lugares (Des)Encantados


Março foi um mês de viagens estranhas e viagens adoráveis... Um mês de extremos onde houve livros que me encantaram ao máximo e outros que me fizeram arrastar por lugares em que me era difícil entrar completamente.

Tudo começou num jogo de vidas cruzadas, vidas que se cruzaram devido a uma catástrofe natural que mudou em tudo a vida de cada uma das personagens (Vidas Cruzadas - Danielle Steel). Mas as vidas continuam a cruzar-se qualquer que seja a viagem que fazemos, mas há situações em a pessoa com quem nos cruzamos se torna a nossa luz no mundo de escuridão. Uma pessoa que nos ensina a ver a outra face do mundo, e Maggie encontrou em Rafe essa luz transformadora (Uma Luz na Escuridão - Catherine Anderson). Mas nem sempre essa luz é reveladora e brilhante, por vezes temos de procurar nas sombras e o melhor lugar para encontrar essa luz é nas florestas de Sevenwaters. É aí que Liadam encontra a sua luz e o caminho a seguir, é aí que a sua vida de cruza com o Homem Pintado, uma personagem que emana mistério que me deixou presa a cada página do livro (O Filho das Sombras - Juliet Marillier). 
Ao fim de tantas vidas cruzadas e luzes que iluminam a vida das pessoas sou convidada a entrar em mundos mais cinzentos, em primeiro lugar pelas mãos de Grace, uma pirata dos mares que não iluminou (A Pirata - Hugo N. Gerstl) nem me encantou para depois entrar num mundo de almas cinzentas, demasiado complexo que não me senti entrar e cruzar verdadeiramente naquele mundo (Almas Cinzentas - Philippe Claudel).

Lugar Desencantado
A Pirata

Lugar Encantado
O Filho das Sombras (Trilogia de Sevenwaters, #2)

6 comentários

Comentar post