Nas páginas do meu caderno #7
Desafio da Elisabete: Descrever um objeto que seja especial, que tenha um significado especial.
É engraçado pensarmos que há pessoas que convivem connosco muitos anos e não conseguem captar a nossa essência. Em contrário, há pessoas que ao fim de poucos dias de contacto conseguem conhecer-nos de uma forma que é difícil de explicar. Este pequeno objeto é reflexo disto.
Esta é uma estátua da coleção Willow Tree. É uma imagem de uma rapariga com um vestido branco a segurar um livro. É lindíssima e carrega um significado especial para mim.
Foi-me oferecida por uma aluna da minha primeira turma oficial em contexto universitário. Segundo as palavras dela, assim que colocou os olhos nesta figura lembrou-se imediatamente de mim e teve de a comprar para me oferecer. Confesso que fiquei envergonhada com o gesto, mas quando o abri fiquei verdadeiramente emocionada com o que vi e com todo o significado associado a esta imagem.
É verdade, esta imagem tem um pouco de mim: a simplicidade do ser e amor pelos livros. Além disso, significará sempre a minha ligação a uma turma que gostei imenso de acompanhar. Será o símbolo de uma primeira conquista profissional que me deu esperança para o futuro. Sempre que olhar para ela, vou lembrar-me que há sempre pessoas capazes de captar o melhor de mim, independentemente do tempo que possam passar comigo.
Esta coleção é tão bonita que já tenho outras estátuas debaixo de olho.