Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

O grupo Bando Lusitano

09.05.20

Ponto Cruz.jpg

Na quinta-feira passada, depois de uma conversa com a escritora Patrícia Morais, fiquei a remoer nos assuntos que discuti com ela.

Fiquei triste e incomodada. Comecei a pensar no que é que poderia fazer para mudar as coisas. 
Já ando pelo mundo dos blogs desde 2011. Tenho mais de 100 opiniões escritas de livros escritos por autores nacionais. Sempre me preocupei em dar atenção ao que é nosso. Tentei dar oportunidade aos novos escritoras. Mas fiquei com a sensação que poderia fazer mais.

Pensei e surgiu O Bando Lusitano. 
O Bando são todos aqueles e aquelas que defendem os autores nacionais. São os que gostam de poesia, os que gostam de fantasia, os que gostam de clássicos, os que se derretem com uma boa história de amor... Cabem todos! Acredito que é da diversidade que nasce o conhecimento e essa diversidade que eu quero ver no grupo. 

O que é que têm de fazer?

  1. Divulgar um livro escrito por um autor português durante os primeiros cinco dias de cada mês, durante doze meses. 
  2. O livro poderá ser um livro já lido e que tenham gostado muito ou pouco (todos somos diferentes e aquilo que eu não gosto poderá ser do gosto de outros) ou um livro que queiram ler ou um livro que vão ler nos próximos tempos.
  3. Respeitar as opiniões de cada um.
  4. Podem partilhar em blogs, redes sociais.... Usem a #bandolusitano
  5. Podem fazer parte de um grupo no Goodreads para discussões, leituras conjuntas, reflexões e ajudar no trabalho e divulgação dos escritores (https://www.goodreads.com/group/show/177934-bando-lusitano).

Quero que seja tudo democrático e com uma atitude positiva perante os livros e perante todos aqueles que ajudam a divulgar o que se faz por cá.

2 comentários

Comentar post