Opinião | "Estás triste?" de Tânia Bailão

Classificação: 5 Estrelas
Estás triste? veio parar às minhas mãos através de um passatempo. Não conhecia o livro, não conhecia a autora e nem sabia o grande propósito que estava por detrás de tal estória.
É um livro simples, mas com uma grande mensagem. Uma excelente ferramenta para quem trabalha com crianças e pretende explorar a temática dos sentimentos.
As imagens que acompanham o texto são fantásticas e deliciosas.
Eu gostei imenso de ler a história e de ver uma forma muito interessante de abordar a tristeza infantil.
Tanto foi o gosto como a tristeza com que fiquei... O livro fez-me ter saudades da minha atividade profissional. O livro seria uma ferramenta super interessante para usar em contexto terapêutico.
No final do livro, a autora (colega de profissão) deixou uma mensagem aos pais e aos educadores. Da minha perspetiva, foi uma excelente ideia. A tristeza, e mais especificamente a depressão, existem na infância. Cabe aos adultos que lidam com a criança estarem atentos aos sinais e saberem providenciar a melhor forma possível de as ajudar.
Espero que este livro chegue a muitas pessoas, desde pais a profissionais, para que se processe a uma onda de sensibilização para esta temática.