Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

21
Jan20

Opinião | "O Clube Mefisto" (Rizzoli & Isles #6) de Tess Gerritsen

10533915.jpg

Classificação: 5 Estrelas 

É sempre uma alegria quando chega cá a casa um livro da Tess Gerritsen. E esta alegria é também sempre provocada pela Daniela pois é ela que coleciona os livros desta autora.
Desta vez, e baseando-se na sua experiência de leitura, refreou o meu entusiasmo. Partilhou comigo que não tinha gostado tanto deste livro comparativamente aos livros anteriores da série, pois este aborda menos os aspetos relacionado com as vidas das personagens residentes.
Penso que ela não conhece muito bem este meu lado amante da História e dos seus contornos mais místicos. Algo perfeitamente aceitável se considerarmos que ela conhece muito bem os meus constantes "divórcios" com os livros de fantasia. Porém, aspetos mais místicos relacionados com a História e com as primeiras civilizações são aspetos que despertam o meu interesse. 

"O Clube Mefisto" reúne o melhor dos dois mundos: seres humanos complexos com um comportamento marcado pela psicopatia e os símbolos que só a História pode explicar. Ao longo destas páginas são apresentados e mostrados crimes complexos e que põem cérebro e estômago às voltas. Alucinante e cheio de suspense são bons adjetivos para atribuir a este livro. 
A interpretação simbólica é algo muito presente no livro. Foi extremamente interessante descobrir a a interpretação por detrás de alguns aspetos, assim como ver a Jane perdida e deslocada num grupo onde o místico suplantava a razão lógica das coisas... E a Jane é pura razão e ação! Ela não está preparada para um ritmo mais lento e dado a grandes reflexões. 

A psicopatia, as relações humanas, o divórcio e a crise da meia idade, a maternidade, o elemento novo numa brigada de testosterona explosiva e amor impossível são os temas presentes ao longo do livro. A leitura vai mais além do que o crime e a descoberta da pessoa responsável pelo menos e das suas motivações. Estas personagens têm vivências tão particulares que tornam este livro extremamente rico e complexo. 

Por mim, lia já o seguinte! Daniela, não demores muito a enviar-me o seguinte. 

2 comentários

Comentar post