Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Opinião | "O Duelo" de Anton Technov

15.07.20

P_20200702_094714.jpg

Um autor desconhecido. Uma obra sobre a qual não tinha nenhuma referência. Um livro pequeno ideal para ocupar os últimos dias do mês de Junho. Foram estas as coisas em que pensei quando decidi avançar com a leitura deste pequeno livro. 

A história é muito simples e marcada pela crítica social. A gestão financeira, as relações amorosas, as relações que fogem à norma social e a honra são elementos discutidos e analisados pelas diferentes personagens que vão surgindo ao longo da história.

Quer a escrita, quer a forma como os acontecimentos se vão desenvolvendo são simples e fáceis de acompanhar. Porém, não me conquistou nem consegui sentir-me muito interessada nas personagens e no conteúdo que ia sendo abordado. Como são poucas páginas e tudo acontece de forma rápida, eu não consegui desenvolver uma relação de proximidade com a história. Não houve tempo nem espaço para a construção de uma relação sólida com este livro.

Quero ler mais livros do autor. Já vi opiniões muito positvas e, por isso, acalento a esperança de me encontrar com alguma história que me apaixone e entusiasme mais.

Classificação