Opinião | Rosa, minha irmã Rosa

Ano: 2006
Número de páginas: 120 páginas
Classificação: 4 Estrelas
Editora: Editorial Caminho
Sinopse: Aqui
Opinião
Como expliquei quando apresentei a autora Portuguesa escolhida para o mês de Março, durante a minha infância/adolescência não tive muita oportunidade de ler. Por esta razão, muitos dos livros infato-juvenis ficaram por descobrir. Como considero que nunca é tarde, e que vou sempre a tempo no que toca às leituras, decidi eleger este para o desafio mensal Português no Feminino.
Rosa, minha irmã Rosa é um livro com uma história e uma escrita simples, mas muito rica em significado e interpretações.
Mariana de 10 anos depara-se com a chegada de uma irmã e tem de aprender a viver num contexto que implica uma nova dinâmica familiar. Novas relações necessitam de ser estabelecidas o que influência nas relações pré-existentes.
A história contada na perspectiva de uma criança é excelente, uma vez que aproxima a história do leitor, principalmente se este leitor tiver uma idade próxima da da personagem.
Gostei muito do livro e fiquei com vontade de ler outros livros da autora. Por acaso, hoje uma menina disse-me que a Mariana é uma personagem de outros livros da autora. Eu não sei se é, mas é algo que vou tentar saber.