Opinião | "Tabu" de Jess Michaels (Albright Sisters #2.5)

Classificação: 4 estrelas
Tabu é, até ao momento, o meu livro preferido da série. Achei que esta história é mais credível do que a anterior, há uma construção das personagens mais cuidada e que me trouxe personagens com uma personalidade distinta, especial e cativantes. Para além destes aspetos, toda a construção da relação entre os dois personagens principais é mais interessante e traz-nos algum drama que apimenta um pouco toda a situação.
Relativamente ao casal, à forma como se conhecem, se apaixonam e se separam são aspetos comuns a outros livros. Um homem de classe alta, que se apaixona por uma mulher de uma classe social inferior e os pais do homem a não aceitar a relação e fazer o que lhes está ao alcance para terminar a relação. Ficam afastados durante uns tempos até que se reencontram. As diferenças sociais que os caracterizam ditaram um conjunto de situações que aparecem nos momentos certos ao longo do livro.
Como é de prever, Tabu é um livro cheio de cenas eróticas, algumas bem ousadas, que estão bem escritas e contextualizadas. Senti que havia uma ligação emocional e especial entre os dois e isso fez-me sentir mais envolvida com o livro. Senti que a história fluía de forma espontânea e capaz de me captar a atenção e o interesse relativamente à forma como tudo iria terminar.
É claro que o final é previsível, mas isso não me retirou o gosto em ler um final feliz e cheio de coisas bonitas.
Resta-me o último livro da série e não sei muito bem o que esperar. Espero gostar tanto como este, ou pelo menos como o primeiro.