Por detrás da tela | "Meia noite em Paris" (2011)
Classificação: 6/10 Estrelas
Já há muito tempo que queria assistir ao filme Meia noite em Paris. Fiquei curiosa quando fiquei a saber um bocadinho mais sobre a estória, contudo fiquei um pouco desiludida com o filme. Esperava algo mais dinâmico e intendo do que aquilo que realmente encontrei.
Meia noite em Paris traz-nos a estória de Gil, um homem que escreve guiões para Hollywood, mas que tem a aspiração de escrever e publicar um livro memorável. A viver dias especiais em Paris, na companhia da sua noiva Inez, acaba por viver uma experiência memorável.
A relação entre e Inez e Gil era estranha. Senti falta de qualquer coisa que me desse a entender uma maior ligação entre eles. Faltava ali um entendimento que acho que devia ter passado. Por outro lado, e tendo em conta a forma como tudo se desenvolver, sou levada a pensar que a forma destes dois lidarem um com o outro era propositada.
Na minha perspetiva, penso que tudo decorreu de forma muito rápida. Faltou espaço para que algumas coisas no filme evoluíssem e me convencessem. Adorei o que acontecia depois da meia noite, nas ruas de Paris... Mas como é que acabaram de forma tão simplista? Senti falta de mais...
Por fim, e mais uma vez, o final foi demasiado precipitado. Para que as coisas tenham algum sentido para mim, há que ir preparando o terreno e aqui não foi muito bem preparado.
Adorei todas as imagens que passaram de Paris, reforçaram ainda mais a minha vontade de querer visitar a cidade.
Fico triste por não conseguir que este filme signifique mais para mim, porque acho que as estórias que servem de base à construção de toda a trama são interessantes e cativantes, contudo faltou-lhes uma certa profundidade que fosse capaz de me fazer vibrar com este filme.