Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Por detrás da tela | The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society (2018)

18.04.19
Tom Courtenay, Matthew Goode, Michiel Huisman, Penelope Wilton, Glen Powell, Katherine Parkinson, Jessica Brown Findlay, and Lily James in The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society (2018)

Classificação: 9/10 Estrelas

Este é mais um dos filmes que resulta da adaptação de um livro. No meu caso, é também mais um filme que vi antes de ler o livro. E qual a sensação que deixou dentro de mim? Uma vontade incontrolável de ler o livro.

O filme mostra-nos de que forma a leitura pode unir pessoas e ajudá-las a ultrapassar momentos menos positivos. A possibilidade de se reunirem em torno da discussão de livros permitiu a um grupo de homens e mulheres espantar os fantasmas que a guerra semeava dentro delas.

Apesar de termos a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, o filme não carrega uma carga dramática intensa ao ponto de me sugar a energia. Tem alguns apontamentos dramáticos, mas são apresentados de uma forma leve e, em certos momentos, com alguns apontamentos de humor.

Lily James dá corpo à escritora Juliet Ashton numa boa interpretação. Esta personagem principal descobre-se ao longo do filme e o futuro que ela dava como certo é abalado quando conhece outras pessoas capazes de lhe provocar novos sentimentos. Gostei das dinâmicas que se estabeleceram entre Elizabeth e os membros da sociedade. Começaram de forma um pouco tímida que cresceram de forma crescente e que se traduziram numa situação credível.

Foi um filme que me provocou emoções positivas. Agora quero ler o livro e prolongar tudo aquilo que de bom o filme deixou em mim. 

6 comentários

Comentar post