Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Por detrás de quem escreve #1

27.07.20

SAM_0845.JPG

Esta fotografia foi retirada numa viagem a Santiago de Compostela. Tirei-a do lado espanhol, em Santa Tecla, com vista para o Rio Minho e para o lado Português. A vista é lindíssima! E as águas têm um azul que jamais irei esquecer.

Gosto de olhar paisagens bonitas e de guardá-las na memória.

@danielaa.maciel marcou-me para um desafio complicado: apresentar três factos sobre mim que não sejam relacionados com os livros. Cá vão eles:

💁🏻 Eu, medrosa assumida, já fiz slide e adorei a experiência. Em 2008, estava a fazer um estágio de observação. Nesse estágio acompanhei alguns adolescentes numas atividade de férias. Num dia fomos para uma barragem fazer algumas atividades. Uma dessas atividades era fazer slide atravessando por cima da barragem. Foi magnífico. A paisagem vista de cima e deslizar por cima da água, ofereceram-me uma visão do local que é impossível ter observando-a em solo.

🏊 Não sei nadar e isso é um grande desgosto que tenho. Adorava saber nadar e ir para uma piscina dar umas braçadas. A água relaxa-me imenso e acredito que a natação seria algo que me faria bem.

📌Descobri que gosto de dar aulas. Sou psicóloga clínica e adoro todo o trabalho de acompanhamento psicoterapêutico. O ano passado terminei o doutoramento e desde que iniciei este ciclo de estudos tenho tido oportunidade de dar aulas em mestrados e pós-graduações. Fui para o doutoramento por gostar de investigação, o dar aulas nunca foi algo que me despertasse muito interesse. Agora, depois de já ter tido essa experiência, posso dizer-vos que estava enganada. É estimulante preparar uma aula, é uma enorme aprendizagem criar momentos de discussão em grupo. Tenho aprendido imenso com as pessoas com quem me tenho cruzado.

Não vou desafiar ninguém, mas sintam-se livres para fazerem as vossas partilhas.

4 comentários

Comentar post