TAG | 7 Provérbios, 7 Livros
Esta é uma Tag original criada pela autora do blog Mar, que eu vi no blog da Cláudia, A mulher que ama livros.
Gostei imenso da Tag e achei que seria interessante responder-lhe. Já há muito tempo que não faço uma Tag por aqui e esta pareceu-me de rápida resposta.
Cá vão as minhas respostas:
1| A pensar morreu um burro.
Um livro que enrolou, enrolou, enrolou e parecia nunca mais chegar ao fim.
Uma morte súbita de J. K. Rowling, este livro tem uma narrativa muito lenta. Os primeiros capítulos são um pouco aborrecidos e deixam a ideia de que a narrativa não avança. Foi uma leitura sofrível... Nunca mais via o fim disto.
2| Mais vale tarde do que nunca.
Um livro que não estavas a gostar muito, mas depois *puff fez-se luz* teve um final muito bom
Caçadores e cabeça de Jo Nesbø, não foi um livro que me tenha conquistado. Não foi uma leitura magnífica, mas o final é bastante surpreendente.
3| Antes só que mal acompanhado.
Um livro único (stand-alone) espetacular
Perguntem a Sarah Gross de João Pinto Coelho, foi uma leitura recente e que me atirou para uma ressaca sem precedentes. Ainda hoje continuou a lutar com a pouca vontade de ler.
4 | A galinha do vizinho é sempre melhor do que a minha.
Um livro muitas vezes comparado a livros ou sagas populares, mas que ficou um pouco abaixo das expetativas
Sorrisos quebrados de Sofia Silva é um livro que aparece muitas vezes comparado a livros da Colleen Hoover. A comparação não é muito verdadeira. Este livro está bastante distante dos livros da Coolleen Hoover.
5 | Para bom entendedor meia palavra basta.
Um livro curto, mas bom
6 | Todos os caminhos vão dar a Roma.
Um livro e/ou universo literário para o qual gostavas de viajar.
A ação central de Regresso a Mandalay de Rosanna Ley passasse na antiga Birmânia. As descrições ricas em cheiros, sabores e sensações visuais semearam em mim uma enorme vontade de conhecer este local.
7 | Quem te avisa teu amigo é.
Recomenda três livros
Tentei deixar aqui tens livros diferentes e, assim, aumentar a possibilidade de oferecer uma recomendação a pessoas com gostos diferentes.
O escultor da morte de Chris Carter é um dos melhores policiais que já li na vida. Toda a narrativa é interessante e bem construída. Mais do preocupados em descobrir o/a assassino, os leitores ficarão presos à sequência dos acontecimentos.
Mil sóis resplandecentes de Khaled Hosseini é um livro que nos fica na pela. A história é muito intensa e impregnasse no nosso coração de uma forma muito especial
Sonhos Proibidos de Lesley Pearse é um livro ao estilo da autora. Muito drama, muitas reviravoltas... Mas no fim fica as personagens memoráveis que figuram num romance emotivo e que enche a alma de positividade.