Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

15
Mar14

TAG | Breaking The Spine

Hoje trago-vos uma que foi traduzida pela Daniela do blog Danii Reads. E foi-me passada pela Catarina R. do blog Sonhar de Olhos Abertos

É uma TAG muito simples...o único objecto é o de responder a 5 perguntas relacionadas com as lombadas dos livros.

1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Eu tento manusear o livro de forma a danificá-lo o menos possível. Mas há certos livros que devido ao seu tamanho e/ou à forma como estão encadernados que é impossível evitar as dobras. 

2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Sim, há livros que é mesmo impossível evitar as dobras.

3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?
Pessoalmente as dobras nas lombadas não me afectam. Actualmente tenho-me virado para as compras em segunda mão ou trocas, mas não me preocupo com o estado das lombadas. Atento mais ao estado geral do livro. Odeio ver as páginas sujas ou danificadas (sinto-me particularmente triste quando vejo os livros da biblioteca com as páginas machadas, acho que como é um bem de todos devíamos ainda ter mais cuidado).

4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Discordo. Mais uma vez (e vou-me repetir) realço que as lombadas são devido às características físicas dos livros do ao facto de o usarmos mais ou menos vezes.

5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
É-me indiferente. Gosto de hardbacks, mas também há paperbacks muito bonitas, por isso não estou muito atenta a estas questões. 

10 comentários

Comentar post