Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Top Ten | Especial Natal

03.12.13


Livros para ler no Natal

Hoje damos sai o primeiro de 5 Top Tens especiais dedicados ao Natal. Para começar em grande, eu e Catarina vamos eleger os 10 livros ideias para ler no Natal. Espero que gostem e que façam o vosso Top Ten.
Os livros não serão apresentados por nenhuma ordem específica. 

A Prenda de Cecelia Ahern
  
A parte mais importante do livro acontece na noite de Natal e a mensagem que o livro oferece ao leitor está muito relacionada com o espírito e com os valores do Natal.

O Cavaleiro da Dinamarca de Sophia de Mello Breyner Andersen
Tal como o anterior, uma parte da acção decorre no Natal e tem igualmente associados os valores inerentes ao espírito natalício. 

Se me pudesses ver agora de Cecelia Ahern


Escolho este livro pela mensagem que está presente em todo o livro. Este livro faz-nos ver que há mais vida para além do dinheiro.

O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry


Este livro leva-nos de volta ao mundo inocente da infância. É um livro muito bonito e que se lê tão bem nesta época do ano porque apela muito ao coração e ao "essencial" da vida "que é invisível" aos olhos. 

A filha da minha melhor amiga de Dorothy Koomson
A filha da minha melhor amiga

Penso que este livro é ideal para ler no Natal porque a Kamryn Matika teve uma atitude que mostra aquilo que é o verdadeiro perdão. Foi um verdadeiro Menino Jesus. É um livro muito comovente que tem, igualmente, uma boa dose de momentos divertidos. 

Sei onde estás de Karen Rose
Sei Onde Estás (Livro #3)

Karen Rose é uma escritora para qualquer altura. Um bom policial, com muito mistério ao barulho e para completar um bonito romance de fazer suspirar... 

Uma voz na noite de Sandra Brown
Uma Voz na Noite
Associo este livro a esta altura do ano por uma razão pouco interessante. Foi o primeiro livro que li da autora e tal aconteceu o ano passado, pouco antes do Natal. Por uma questão de associação (penso que seja isso) acabo sempre por associar o livro ao Natal.

A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zuzak 
A Rapariga Que Roubava Livros
A Liesel é um verdadeiro presente de Natal. Um história comovente, com muita originalidade e com uma mensagem aterradora.

As gotas de um beijo de Carina Rosa
As Gotas de um Beijo
Uma história de amor é boa para ler em qualquer altura do ano. Um dos momento mais bonitos do livro, e do qual gostei mais acontece na noite de Natal. Além de tudo isto, o livro foi lançando recentemente, logo é uma boa prenda de Natal.

Um Natal que não esquecemos de Jacquelyn Mitchard
Este é um dos livros mais pequenos que li e traz-nos a história de uma família que na antevéspera do Natal vê a sua vida mudar de forma abrupta. Apesar de alguma tristeza associada, o livro consegue passar a mensagem daquilo que é mais importante nas relações humanas: o amor.

Espero que gostem das minhas sugestões. Eu fico à espera das vossas.
Não se esqueças de ir ver as escolhas da Catarina no blog A sonhar de olhos abertos. 

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2