Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Top Ten Tueday #55 | 10 livros de autores portugueses

12.04.16

 

Para quem leu este post sabe que decidi dedicar o mês de Abril às leitura em Português. Desta forma, também vou procurar escrever posts que estejam relacionados com a literatura portuguesa. 

Assim, o Top Ten de hoje será dedicado aos meus 10 livros preferidos da literatura nacional. Espero que gostem e que tomem nota dos livros para os ler.

Sem qualquer ordem em especial, aqui ficam eles.

 

1. És o meu segredo de Tiago Rebelo

2. A chama ao vento de Carla M. Soares

3. A sombra de um passado de Carina Rosa

És o Meu SegredoA Chama ao VentoA Sombra de um Passado

 

És o meu segredo não é nenhuma obra de renome literário, mas a simplicidade da história e as personagens sempre ocuparam um lugar muito especial no meu coração.

A chama ao vento é um livro muito bem escrito e com uma história interessante. Apesar de não me ter sentido muito satisfeita com alguns pormenores da narrativa, isso não impediu de o considerar um dos meus livros preferidos de autores portugueses.

A sombra de um passado foi o primeiro livro que li da Carina, É uma história simples, mas com muitos sentimentos e acontecimentos capazes de nos deixar presos à história. 

 

4. A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos

5. O Anjo Branco de José Rodrigues dos Santos

6. Inverso de Liliana Lavado

A Filha do CapitãoO Anjo BrancoInverso

 

A escrita de José Rodrigues dos Santos é densa e nem sempre conquista todos os leitores. Tem muitas descrições, muita coisa para além daquilo que se possa considerar essencial, porém eu não me consigo aborrecer com os livros dele. Estes são os meus dois livros preferidos do autor. As histórias são viciantes e muito bem construídas.

Inverso foi o livro da Liliana que me conquistou. Acho que foi a simplicidade da história e as personagens que deixaram um carinho especial por este livro.

 

7. A árvore de Sophia de Mello Breyner Andresen

8. O cavaleiro da Dinamarca de  Sophia de Mello Breyner Andresen

9. A fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen

10. Equador de Miguel Sousa Tavares

 

A ÁrvoreO Cavaleiro da DinamarcaA Fada OrianaEquador

 

Eu cresci com as histórias da Sophia de Mello Breyner Andresen. Adoro as histórias dela, sempre com bonitas mensagens. Estes são os meus preferidos. 

Equador de Miguel Sousa Tavares é um livro enorme que nem sempre é fácil gostar. No início é difícil entrar na história, mas depois fui arrebatada pelos acontecimentos. 

6 comentários

Comentar post