Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Top ten tuesday #65 | 10 livros que li por causa da Daniela

27.10.20

top-ten-tuesday.png

Este tema não é desta semana, mas não estranhem. É normal eu ir respondendo aos temas de forma mais aleatória.

Para esta semana fiz uma lista de dez livros cuja leitura é da responsabilidade da Daniela.

  1. "O psicanalista" de John Katzenbach - Perdi a conta às vezes que a Daniela me falava do seu fascínio por este livro. Andou muitos anos à procura dela. Há uns tempos trouxe-o da biblioteca e li-o. Ela já conseguiu o livro mais ainda não o leu, mas ela já sabe que anda a perder uma boa história.
  2. "O cirurgião" de Tess Gerritsen - Se não fosse a Daniela a enviar-me este livro eu iria demorar a conhecer as obras desta escritora. Infelizmente são livros pouco divulgados. Têm imensa qualidade, mas parece que passam ao lado de grande parte das pessoas.
  3. "Harry Potter e a pedra filosofal" de J. K. Rowling - Eu não gosto de fantasia. Sei que são livros muito amados, porém eu nunca senti vontade de pegar neles. Numa das nossas trocas do empréstimo, a Daniela decidi colocar-me à prova e envia-mo. Se não fosse desta forma, muito dificilmente eu teria pegado nos livros para ler. Talvez o precisasse de ter lido mais cedo para construir uma ligação diferente.
  4. "Cinder" de Marissa Meyer - Mais um de um género que foge da minha zona de conforto. Este chegou cá a casa quando dei carta branca à Daniela para arriscar. E ela lá arriscou. Não é um livro que me faça ir à procura. Eu gostei! O meu lado racional não permitiu que eu amasse. 
  5. "Deixa-me odiar-te" de Anna Premoli - Desconhecia este livro. Nunca me tinha cruzado com ele, nem com  nenhuma opinião ao mesmo. Foi uma das boas surpresas que já me surgiu pelas mãos da Daniela.
  6. "Romeu e Julieta" de  William Shakespeare - O clássico que apesar de ter a intenção de ler, só o li mais rapidamente porque ela me enviou o livro.
  7. "Às cegas" de Josh Mallerman - Foi muita a euforia em relação a este livro. Deste lado, pairava um certo desinteresse. Zanguei-me com o livro! Ia à procura de uma coisa que não encontrei. 
  8. "Confissões" de Kanae Mineto - Acho que de toda esta lista, este foi o livro que a Daniela ficou mais triste com a minha opinião (sim, eu sou perita em dar-lhe desgostos). Ela gostou bastante. Eu gostei, mas não me arrebatou. Não conseguiu produzir um grande encanto na minha pessoa.
  9. "Agora és minha" de Mary Higgins Clark - Mais uma autora que só fiquei a conhecer depois da recomendação da Daniela. Ainda não voltei a ler obras da escritora, mas tenho vontade de ler mais.
  10. "Estarás ai?" de Guillaume Musso - Este foi o primeiro livro que a Daniela me emprestou e marca, de certa forma, a nossa ideia dos empréstimos surpresas. Não conhecia o escritor (mais um), mas após esta leitura fiquei fã. 

4 comentários

Comentar post