Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

18
Mar14

Top Ten Tuesday | Lista de livros para ler na Primavera de 2014



O Top Ten Tuesday desta semana é dedicado à nossa lista de livros para ler na Primavera. Eu não sou muito de listas, porque sai-me sempre tudo ao lado. Gosto de ir lendo à mediada da minha disposição e inclinação para os meus apetites literários. 

Apesar de tudo, há alguns livros que gostaria de ler ainda durante a próxima estação. Fica aqui a lista (não assumo a responsabilidade de a cumprir. Gosto da liberdade de escolha e da arbitrariedade). 

Os livros que quero ler durante a Primavera de 2014

Ana Karenina
Leão Tolstoi

Esta será a minha primeira leitura conjunta. Estou curiosa em relação ao livro (acho que estou com as expectativas um bocadinho elevadas) e em relação à forma como se vai desenvolver esta leitura.

Mil Noites de Paixão
Madeline Hunter

Já algum tempo que não leio Madeline Hunter. Não é das minhas escritoras de eleição, mas gosto da leveza narrativa dos seus livros, assim como das épocas em que as acções dos livros decorrem.

Orgulho e Preconceito
Jane Austen

Já tenho o livro cá em casa e estou ansiosa por lhe pegar. Mais um livro em que as expectativas estão bastante elevadas. Já vi o filme e adorei. 

Porto Seguro
Danielle Steel

Geralmente, gosto muito dos livros de Danielle Steel. Já tenho este aqui em casa há algum tempo. Foi-me emprestado e está na altura de ser livro e entregue a quem mo emprestou.

A pousada do fim do rio
Nora Roberts
A Pousada no Fim do Rio

A culpa de querer ler este livro é da minha prima. Terminou-o na semana passada e andou-me a fazer "salivar" por ele. Tornámos-nos fãs de Nora Roberts mais ou menos na mesma altura. Mas a minha prima já me venceu nas leituras dos livros da autora.

A filha da profecia 
Juliet Marillier

Assumo, fiquei incondicionalmente enfeitiçada pelos encantos da floresta de Sevenwaters. Finalmente, uma série de fantasia que me consegue encantar na totalidade. Em breve disponibilizarei a minha opinião ao segundo volume, mas posso adiantar que adorei e não vejo a hora de "mergulhar" de novo naquelas florestas encantadas. 

Nunca digas Adeus
Lesley Pearse
Nunca Digas Adeus

Este é mais um livro emprestado que já está cá em casa há algum tempo. Já tenho saudades de ler uma que é das minhas autoras preferidas.

A cabana
William Paul Young
A Cabana

Este livro foi-me oferecido no Natal de 2009, mas nunca tive coragem para o ler. Tenho andado a fugir dele e não sei bem porquê. Não me sinto cativada para pegar nele e lê-lo. Mas quero ver se o leio agora, penso que chegou a hora certa.

Dias de Ouro
Jude Deverax
Dias de Ouro (Edilean, #2)

Esta série é demasiado bonita para continuar na estante à espera de ser lida. 

Pensa num número
John Verdon
Pensa num Núm3ro

Ando com imensas saudades de ler um bom policial. Espero que este livro venha preencher estas saudades.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.