Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

18
Mar14

Top Ten Tuesday | Lista de livros para ler na Primavera de 2014



O Top Ten Tuesday desta semana é dedicado à nossa lista de livros para ler na Primavera. Eu não sou muito de listas, porque sai-me sempre tudo ao lado. Gosto de ir lendo à mediada da minha disposição e inclinação para os meus apetites literários. 

Apesar de tudo, há alguns livros que gostaria de ler ainda durante a próxima estação. Fica aqui a lista (não assumo a responsabilidade de a cumprir. Gosto da liberdade de escolha e da arbitrariedade). 

Os livros que quero ler durante a Primavera de 2014

Ana Karenina
Leão Tolstoi

Esta será a minha primeira leitura conjunta. Estou curiosa em relação ao livro (acho que estou com as expectativas um bocadinho elevadas) e em relação à forma como se vai desenvolver esta leitura.

Mil Noites de Paixão
Madeline Hunter

Já algum tempo que não leio Madeline Hunter. Não é das minhas escritoras de eleição, mas gosto da leveza narrativa dos seus livros, assim como das épocas em que as acções dos livros decorrem.

Orgulho e Preconceito
Jane Austen

Já tenho o livro cá em casa e estou ansiosa por lhe pegar. Mais um livro em que as expectativas estão bastante elevadas. Já vi o filme e adorei. 

Porto Seguro
Danielle Steel

Geralmente, gosto muito dos livros de Danielle Steel. Já tenho este aqui em casa há algum tempo. Foi-me emprestado e está na altura de ser livro e entregue a quem mo emprestou.

A pousada do fim do rio
Nora Roberts
A Pousada no Fim do Rio

A culpa de querer ler este livro é da minha prima. Terminou-o na semana passada e andou-me a fazer "salivar" por ele. Tornámos-nos fãs de Nora Roberts mais ou menos na mesma altura. Mas a minha prima já me venceu nas leituras dos livros da autora.

A filha da profecia 
Juliet Marillier

Assumo, fiquei incondicionalmente enfeitiçada pelos encantos da floresta de Sevenwaters. Finalmente, uma série de fantasia que me consegue encantar na totalidade. Em breve disponibilizarei a minha opinião ao segundo volume, mas posso adiantar que adorei e não vejo a hora de "mergulhar" de novo naquelas florestas encantadas. 

Nunca digas Adeus
Lesley Pearse
Nunca Digas Adeus

Este é mais um livro emprestado que já está cá em casa há algum tempo. Já tenho saudades de ler uma que é das minhas autoras preferidas.

A cabana
William Paul Young
A Cabana

Este livro foi-me oferecido no Natal de 2009, mas nunca tive coragem para o ler. Tenho andado a fugir dele e não sei bem porquê. Não me sinto cativada para pegar nele e lê-lo. Mas quero ver se o leio agora, penso que chegou a hora certa.

Dias de Ouro
Jude Deverax
Dias de Ouro (Edilean, #2)

Esta série é demasiado bonita para continuar na estante à espera de ser lida. 

Pensa num número
John Verdon
Pensa num Núm3ro

Ando com imensas saudades de ler um bom policial. Espero que este livro venha preencher estas saudades.

26 comentários

Comentar post