Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por detrás das palavras

Por detrás das palavras

Vale a pena ler # 5 | "Mil sóis resplandecentes" de Khaled Hosseini

21.07.21
"Mil sóis resplandecentes" de Khaled Hosseini marcou-me de uma forma especial. Lembro-me muitas vezes deste livro quando me pedem para indicar um livro preferido. 
Recordou-se de Nana ter dito um dia que cada floco de neve era um suspiro soltado por uma mulher magoada algures no mundo. Que todos os suspiros subiam para o céu, se reuniam em nuvens e depois se desfaziam em minúsculos pedaços, caindo silenciosamente sobre as pessoas cá em baixo.
Em lembrança do que sofrem as mulheres como nós, dissera ela. De como suportamos silenciosamente tudo o que nos cai em cima.
Khaled Hosseini, Mil sóis resplandecentes

Foram vários os fatores que contribuíram para que este livro ganhasse um lugar especial no meu coração. Laila e Mariam são duas mulheres com uma força especial. Mesmo sendo criadas pelo ponto de vista de um homem, elas trazem-nos realismo, feminismo, direitos humanos e uma bonita amizade. A sensibilidade de Khaled tornou possível esta criação. 

Foi o primeiro livro que li do escritor e conquistou-me. Trouxe o livro da biblioteca, mas quero tê-lo na estante porque é um livro intemporal. 

2.jpgJá leste o livro? 
Partilha dos teus sentimentos em relação ao mesmo e mostra-me que também achas que é um livro que vale a pena ser lido. 

2 comentários

Comentar post