Autor: Elizabeth Adler Ano: 2010 Editora: Quinta Essência Número de Páginas: 292 Classificação: 5/6
Sinopse
A americana Lola Laforêt pensava que tinha tudo: um casamento estável com Patrick, um francês muito encantador, e o Hotel Riviera, um espaço mágico voltado para o azul do Mediterrâneo, a sua grande paixão. Até que um dia Patrick desaparece misteriosamente sem deixar rasto… Seis meses depois, Jack Farrar, um americano que passeia pelo mundo a bordo do seu barco, lança âncora na enseada do Hotel Riviera e vai mostrar a Lola o verdadeiro significado do amor. A atracção entre ambos é imediata, mas, após o que aconteceu com Patrick, Lola receia envolver-se novamente. Será Jack um homem de confiança? Quando a polícia a questiona acerca do paradeiro do marido e, em seguida, várias pessoas suspeitas reivindicam a posse do Hotel Riviera, Lola recorre à ajuda de Jack para encontrar o misterioso Patrick e resolver, de uma vez por todas, o seu futuro.
Opinião
Mais uma vez, Elisabeth Adler brinda-nos com um romance com cheiro a Verão, praia e leveza...
Lola encantou-se facilmente por Patrick, um mulherengo sem cura possível. Casa-se com ele e toma conta de um fantástico hotel em França com uma vista privilegiada para o Mediterrâneo. Esta fraqueza de Patrick pelas mulheres, faz com que desapareça dando origem a um mistério que Lola terá de resolver.
Durante os seis meses de ausência de Patrick Lola vivência sentimentos muito diferentes, para no fim restar uma profunda mágoa, pincelada pela raiva, pelo facto de Patrick a ter abandonado deixando completamente desamparada. Depois aparece Jack E Lola vê-se de novo envolvida pelos laços da paixão...
É um romance leve, envolto com algum mistério e ilustrado por fantásticas descrições. Em relação às personagens principais, acho que a autora deveria construí-las mais em termos de descrições dos seus sentimentos e reacções às diferentes situações. Por exemplo, acho que a história de vida da Lola deveria ter sido mais elaborada para que a ligação entre leitor-personagem se tornasse mais forte.
Uma das personagens que me irritou um bocadinho ao longo do livro foi a Sra. N. Embora considere que ele deteve um papel fundamental no desenrolar do mistério que envolvia o desaparecimento de Patrick, por vezes a estória arrastava-se, criando momentos muito parados no livro.
estou com muita curiosidade relativamente a esta escritora, já ouvi de tudo, mas penso que vou gostar dos seus livros, parecem-me leves e interessantes :) Este irá para a minha lista de desejos, juntamente com Viagem a Capri que já lá está :)
Acho que fazes bem em ler!! Não é uma escritora com livros arrebatadores, mas proporcionam-nos uns bons momentos! Começa pelo Viagem a Capri, até agora foi o que gostei mais. Beijinhos e Boa semana